segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SINDIPETRO/RN, 25 ANOS DE LUTAS

É muito comum ouvirmos dizer, e às vezes nós mesmos repetimos, que um povo sem história é um povo sem futuro. Sabemos que todo povo têm história, mas talvez essa história não seja conhecida por todas as pessoas.
Quer dizer que a história depende, também, daqueles que a contam e a escrevem? Sim. A história que ouvirmos e lemos depende em muito daqueles que tiveram, no passado e no presente, condições para contá-la e escrevê-la.
Assim, a história de luta dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte, se confunde com a história de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras e do povo brasileiro, com o aumento do salário, redução da jornada de trabalho, estabilidade de emprego, direito de associação e de representação sindical, reivindicação de direitos sociais e políticos, direito de greve, etc.
O sindicalismo Petroleiro é um instrumento de luta construído pelos trabalhadores para resistir e reivindicar, podendo ser definido como “ação coletiva para proteger e melhorar o próprio nível de vida, por parte dos indivíduos que vendem a sua força de trabalho”.
Consideramos com isso, a luta firme correta e insistente dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte, na boa condução desta entidade de lutas, que só nos orgulha de sermos representantes de uma parte da sociedade que acumulou força e experiência na luta em defesa de um pais mais justo para todos.
Parabéns Petroleiros e Petroleiras de todo o Brasil, em especial do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário